5 dicas e exercícios para diminuir e secar a barriga

21 de setembro de 2015
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Conquistar uma barriga sequinha, sem gorduras localizadas e com a cintura fina é o objetivo de – praticamente – todas as pessoas que entram para a academia. E é possível você conquistar isso!

Mas antes de começarmos a dar algumas dicas, você precisa entender uma coisa: uma barriga definida não se faz só na academia. Ter uma boa alimentação todos os dias e boas horas de descanso ajudam MUITO!

Para secar a região, o mais importante é você baixar o índice de gordura do seu corpo como um todo! Na sua dieta, você pode:

 

- É clichê, é! Mas a hidratação é importante! Com ela, o intestino funciona muito melhor. Esqueça os refrigerantes e as bebidas alcóolicas e invista em sucos naturais e água. ;)

- Trocar a farinha branca pela integral, pois elas têm fibras que regulam o intestino, produzem menos açúcar e dificulta o acúmulo de gordura, principalmente abdominal.

- Consumir os alimentos detox, como: vegetais verde escuros (couve, rúcula, agrião), frutas cítricas, principalmente limão e chás diuréticos, como (cavalinha, dente de leão ou chá verde).

- Ative e acelere o seu metabolismo. Ele vai queimar mais calorias e te ajudar a emagrecer! Alimentos termogênicos como a pimenta, gengibre e a canela são ótimas opções.

- Ingerir mais proteína, por exemplo, carnes brancas e ovos (evitando a carne vermelha gorda). Ela te satisfaz mais rápido e ajuda a emagrecer sem flacidez.

 

Além disso, você precisa investir em uma boa série de exercícios! Mescle uma boa sessão de aeróbios (bike, esteira ou transport) com esses 5 exercícios que vão te ajudar a definir o músculo.

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Lembre-se que, qualquer dúvida sobre o treino, fale com o professor da sua Smart! E procure um nutricionista para montar a dieta certa para você.

Você pode ver outros treinos para o abdômen na #SmartTV, nosso canal oficial do YouTube!

*Todos os conselhos nutricionais são da BodyPlan – Assessoria Nutricional.