O que é treino Upper/Lower?

3 de agosto de 2016
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treino upper lower smart fit

São estratégias, com diferentes tipos de treinos que existem na academia e é comum ficar perdido por não saber a qual o seu corpo responderá melhor. Se você quer aumentar o volume de massa magra e ganhar força em pouco tempo, conheça o treino Upper/Lower!

O treino é assim: um dia você trabalha a parte superior do corpo e no outro dia a parte inferior.

O Upper/Lower deve ser feito quatro vezes por semana, ele é bem intenso e vai gerar aumento de força e hipertrofia em menor tempo comparado com outros tipos de treinos.

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“O treino Upper/Lower tem uma rotina que trabalha os membros superiores e inferiores para que ocorra a recuperação de forma que se possa estar descansado/recuperado para o próximo treino”, diz Eid Nogueira, professor da Smart Fit.

Segundo Eid, o Upper/Lower segue uma rotina de exercícios que são feitos em dias diferentes. O Upper é representado pelos grupos musculares superiores como o peitoral, costas, ombros, bíceps, tríceps e abdômen. Já o Lower são os grupos inferiores como quadríceps, posteriores, panturrilhas e lombar!

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“A sobrecarga é sempre compatível, pois são 4 séries de 6 a 8 repetições, focando no ganho e aumento de força e para isso é necessário sobrecarga alta, com baixo número de repetições”, afirma Eid. Todo esse esforço estimula a crescer com tempo de recuperação curto.

O treino Upper/Lower é indicado para pessoas de qualquer nível de experiência na academia que buscam estímulos diferentes. Mas, é essencial conversar com o seu professor da Smart Fit!