Cinco exercícios para a parte interna das coxas

14 de dezembro de 2016
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Quando começamos a nos exercitar temos um objetivo claro. Alguns querem perder peso, outros desejam ganhar músculos e ainda existem os que pretendem enrijecer regiões específicas do corpo e uma delas é parte interna das coxas.

As coxas, assim como o quadril, abdômen e tríceps apresentam naturalmente muito acúmulo de gordura. Essa é uma das regiões que mais demoram a apresentar resultados, ainda mais se você perdeu muito peso e apresenta flacidez.

A genética também é um fator que devemos dar atenção, pois ela se desenvolve de formas diferentes em cada corpo. Mas nada que dedicação aos treinos e alimentação saudável não possam resolver. Tenha foco e vá em frente!

Veja dicas de exercícios para enrijecer a parte interna das coxas:

Agachamento: Fique de pé e levante os braços para frente na altura dos ombros. Desça o tronco e depois levante. Mantenha os pés afastados e apontados para fora.

Leg Press 45°: O aparelho trabalha o quadríceps (coxas), a parte interna da coxa e também exercita a panturrilha e os glúteos. É importante manter os pés afastados para acompanhar a largura dos ombros.

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Adução de coxas: Este exercício é bem específico para a região interna das coxas. Os movimentos podem ser feitos com caneleiras, elásticos ou em máquinas como as cadeiras adutoras. Deite-se de lado no colchonete e movimente a perna de cima. Quando abaixar a perna, tente não encostá-la na outra perna. 

Afundo: Este exercício consegue fortalecer e estimular a musculatura das coxas. Pode ser feito com barra, sem barra ou no aparelho (para quem já treina há algum tempo). Tente manter o equilíbrio e o calcanhar da perna de trás deve estar fora do chão. 

exercícios parte interna coxas smart fitAgachamento afastado: Aqui você fará os mesmos movimentos do agachamento, mas com as pernas bem mais afastadas e os joelhos para fora. Desça o tronco e volte novamente. Mantenha a coluna ereta.

Adução deitado: Neste exercício, você deita de costas no colchonete e pratica a abertura de pernas para a lateral do corpo. Faça a abertura e depois junte as duas pernas no ar. Preste atenção a posição da coluna. Para mais eficiência, use caneleiras.

Consulte seu professor para que ele monte um treino específico para você!

Gostou das dicas? Vamos trabalhar as coxas, pessoal! :)