Treino de membros superiores para mulheres

24 de janeiro de 2017
/
Tags: , , , ,
treino membros superiores mulheres smart fit

Você, mulher, que está lendo esse texto, levante a mão se já deixou de treinar os membros superiores com receio de ganhar massa muscular indesejada! o/ Pois bem, a ideia de evitar músculos nos braços, costas ou ombros ainda acontece em muitas academias.

O treino de membros superiores para as mulheres é importantíssimo, principalmente para construir uma densidade óssea nas regiões citadas acima. Além de dar força para os ossos, os exercícios ajudam a corrigir a postura e queimar gordura localizada.

treino membros superiores mulheres smart fit

Outro argumento plausível é que a testosterona é o que ajuda no aumento da massa muscular e mulheres não desenvolvem este hormônio tanto quanto os homens, por isso fica ainda mais difícil ganhar músculos rapidamente com o treino.

Com dedicação ao treino de membros superiores, seu corpo fica mais equilibrado visualmente, além de trazer outros benefícios essenciais: os músculos e ossos ficam mais resistentes a possíveis lesões durante o treino, o corpo fica mais firme e definido e ainda consegue diminuir  as dores locais, como bursite e tendinites.

Aposte nestes exercícios para fortalecer os membros superiores:

- Supino na máquina (peitoral): Sente com a coluna ereta no assento. Ao posicionar as mãos no apoio do aparelho, deixe-as mais baixas que a altura do seu peitoral. Mantenha os cotovelos afastados para o lado de fora e, em seguida, empurre o apoio para frente e estenda os braços. Repita os movimentos conforme sua série;

treino membros superiores mulheres smart fit

- Remada fechada máquina (musculatura das costas): Sentada no aparelho, coloque os pés na plataforma da frente e mantenha os joelhos levemente dobrados. Deixe a coluna ereta e puxe os pesos com os braços bem esticados. Repita a sequência de treino;

treino membros superiores mulheres smart fit

- Elevação lateral (ombros): Em pé, segure os dois halteres com os braços estendidos. Mantenha os cotovelos levemente flexionados e eleve os braços para os lados do corpo até a linha dos ombros. Volte à posição inicial e abaixe os halteres até o quadril. Faça as repetições conforme sua ficha de treino;

treino membros superiores mulheres smart fit

- Rosca Martelo (bíceps): Com um halter em cada mão com os cotovelos bem estendidos ao lado do tronco. A palma das mãos deve estar virada de frente uma para outra. Levante um dos halteres até a altura do ombro com os cotovelos flexionados. Abaixe o halter de volta à posição de braço estendido. Mantenha a coluna ereta. Repita o movimento com o outro braço.

treino membros superiores mulheres smart fit

Pronto, agora é tirar suas dúvidas com o professor, pegar a ficha de treino e começar a treinar! ;)