6 Benefícios do Transport

6 de março de 2017
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Cada pessoa tem um objetivo diferente quando começa a frequentar a academia, certo? Mas, saiba que, os aparelhos aeróbios são fundamentais tanto para quem quer perder peso, quanto para quem deseja ganhar massa muscular.

Hoje vamos falar especificamente do transport, em que você pode executar movimentos semelhantes aos da esteira, mas que, se comparado à ela e à bike ergométrica, é o que menos causa impacto nas articulações dos joelhos e quadris.

O aparelho, que pode queimar até 500 calorias em uma hora, consiste em movimentar pés e braços, que abaixam, sobem, vão para trás e para frente em conjunto, além de exercitar glúteos e coxas.

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Veja abaixo os benefícios de optar pelo transport como exercício aeróbio:

1 – Alto gasto calórico: Ao exercitar braços e pernas, que fazem parte dos grandes grupos musculares, há maior queima calórica. Como o exercício trabalha quadríceps, posteriores e glúteos e também os membros superiores, o gasto de energia aumenta em até 10%, se comparado com os outros aparelhos aeróbios;

2 – Melhora o sistema respiratório: Ao exercitar-se no transport, você aumenta o sistema cardiorrespiratório e também cardiovascular, ou seja, com o cansaço intenso durante a atividade, aumenta-se a frequência cardíaca, que melhora a circulação do sangue no corpo;

3 – Trabalha diferentes estímulos: Muitas vezes, você pode se cansar de fazer transport todos os dias mas, se preferir, pode variar a intensidade do exercício ao aumentar a carga;

4 – Exercita todo o corpo: O aparelho fortalece a musculatura dos braços, pernas, coxas, glúteos e também colabora para um abdômen definido. Se você preferir descansar os braços no apoio da frente,  pode intensificar os resultados das coxas e glúteos;

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5 – Aumenta a capacidade aeróbia: Se você consegue ter uma boa capacidade aeróbia, é capaz de fazer exercícios mais intensos por muito mais tempo e ainda se sentir bem. O transport aumenta o pique do corpo e o ritmo cardíaco. Tente se exercitar no aparelho de duas a três vezes por semana, com duração de 30 minutos por  dia;

6 – Equilíbrio e coordenação motora: O aparelho favorece a coordenação, pois exige que o corpo mantenha o movimento constante das pernas e braços, ou seja, você obrigatoriamente precisa ter atenção com a postura e a respiração.

Gostou das sugestões? Agora é com você!

Já pratica transport na Smart Fit? Conta pra gente quais foram os benefícios do aparelho para o seu corpo! ;)

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