5 exercícios para o culote

29 de maio de 2017
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O culote é uma das gordurinhas mais difíceis para se perder medidas e também é uma das regiões que mais incomodam as mulheres. Mesmo para aquelas que são assíduas frequentadoras dos treinos isso pode ser uma tarefa árdua.

Mas se houver muita persistência, ou seja, se dedicar aos treinos para essa região e também mudar os hábitos alimentares você chega lá! Com o tempo, os músculos ganham força e o acúmulo de gordura na região pode diminuir gradativamente.

Separamos cinco exercícios que podem diminuir a gordura na região do quadril:

- Afundo: Em pé, deixe uma das pernas na frente do corpo e a outra para trás. A perna que está atrás deve ser a trabalhada e levada próxima ao chão. Para intensificar o exercício você pode incluir peso livre em cada mão. Mantenha a coluna ereta;

- Agachamento: Esse exercício trabalha toda a coxa e quando o corpo retorna a posição inicial (de pé), trabalha a extensão dos quadris e joelhos. Em pé e com as duas pernas separadas você deve abaixar a coluna como se estivesse sentando em uma cadeira e jogar o quadril para trás. Repita o movimento lentamente. Os joelhos não pode ultrapassar a linha dos pés. E não esqueça de sempre deixar a coluna ereta;

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- Cadeira abdutora: Nesse aparelho, você deve posicionar as pernas na parte externa dos apoios e escolher a carga adequada. É importante manter a coluna e o quadril estabilizados;

- Agachamento Stiff com barra ou halter: Em pé, com uma barra de peso e a carga adequada, afaste os pés. Mantenha a distância das pernas de maneira confortável para que você consiga se inclinar com facilidade. O movimento de descida dos braços deve ser alinhado com os ombros e com os joelhos semiflexionados. Volte com a coluna ereta e repita;

- Quatro Apoios: O exercício também trabalha os músculos posteriores da coxa e dos glúteos. Em um colchonete deite-se (na posição de quatro apoios) com a barriga para baixo. Apoie-se nas pernas e nos cotovelos, que devem estar alinhados aos ombros e quadril. O movimento deve ser feito com uma perna de cada vez. Eleve para cima o máximo que conseguir e, com a perna ainda flexionada, volte a posição inicial. Repita com a outra perna. Para intensificar os resultados você pode incluir caneleiras nos tornozelos.

Antes de começar qualquer treino consulte seu professor da Smart Fit para tirar todas as dúvidas, hein?!

E lembre-se que nada é impossível para quem tem foco e disciplina!

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