Dançar faz bem para o corpo e a mente

16 de junho de 2017
/
Tags: , , , ,
dançar bem corpo mente smart fit

Sempre teve vontade de dançar, mas nunca frequentou uma aula? Então você precisa saber que mexer o corpo com coreografias agitadas traz bem-estar, felicidade e muita saúde.

A dança traz benefícios não só para o corpo, mas também para a mente.  O melhor de tudo é que não tem idade para praticar e você ainda pode conhecer pessoas diferentes e fazer novos amigos.

A primeira barreira a ser quebrada é não pensar que você precisa ser bailarino profissional, a segunda é escolher o estilo que mais combina com você!

Além de fazer muito bem, arriscar uns passos faz você definir a musculatura do corpo, emagrece (em média, uma aula de dança pode gastar de 300 a 400kcal), aumenta a flexibilidade e faz bem para o humor.

dançar bem corpo mente smart fit

Outro benefício da dança é que seus movimentos ajudam a alongar os músculos e tendões do corpo, deixando as articulações em dia. Você também pode melhorar a postura corporal e assim prevenir problemas futuros.

Com a dança, você também aprende a ter ritmo e executar movimentos precisos que podem te ajudar em tarefas simples, que vão desde cortar alimentos a dirigir um carro, e também exercita a memória para executar as coreografias.

Inspire-se naquele velho ditado “quem dança seus males espanta”, procure a Smart Fit mais próxima com sala de ginástica e comece a bailar. Você nunca mais vai querer parar!

dançar bem corpo mente smart fit