Venha conhecer todos os treinos da Smart Fit!

23 de julho de 2018
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Está nos seus planos praticar atividade física, mas você vive adiando a ida à academia? Pare já com isso! Na Smart Fit tem uma galera muito animada te esperando com treinos rápidos, intensos e que vão te deixar com a saúde tinindo!

Então, separe o par de tênis e uma roupa confortável, porque agora a gente vai te contar um pouco sobre as aulas, treinos e todos os espaços que você pode aproveitar pra ganhar mais agilidade e, com certeza, fazer novos amigos!

Nas salas de ginástica da Smart Fit, oferecemos aulas de ritmos, como a Zumba, que traz coreografias ao som de ritmos africanos e latinos (salsa, merengue, cumbia e reggaeton). Com duração de 45 minutos a uma hora, a aula pode queimar até 1.000 kcal. No Sh’bam, os alunos dançam ao som de música pop eletrônica e os movimentos mexem com o corpo todo! Em 45 minutos de aula, o gasto calórico médio é de até 600 kcal.

Ainda, na sala ginástica, você pode fazer HIIT (High Intensity Interval Training), que são exercícios de alta intensidade com quatro blocos de três séries, descanso de 10 segundos entre eles e 30 segundos entre as séries. Na Smart Fit, você pode fazer o HIIT acompanhando os vídeos que são transmitidos durante os intervalos das aulas e pode queimar até 550 kcal em 20 minutos.

Na aula de abdominal, os instrutores focam em abdominal e suas variações e em 30 minutos, você perde cerca de 150 kcal.

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As aulas de alongamento são perfeitas para relaxar, com movimentos favorecem a elasticidade do corpo e melhoram a performance durante o treino com pesos. Em 10 minutos, é possível queimar até 54 kcal.

Se você procura um treino rápido e eficaz, experimente fazer o HIT (High Intensity Training), mais intenso e sem intervalo ou pausa ativa. O treino traz emagrecimento, maior resistência cardíaca e preservação da massa muscular. Só é preciso pegar uma ficha no painel e escolher a intensidade (10, 15 ou 25 minutos) e ir correr na esteira.

A área de Smart Box da Smart Fit é exclusiva para a prática de treinamento funcional. A modalidade é mais dinâmica do que os treinos convencionais, pois sua principal característica é misturar diferentes atividades que trabalham o corpo todo e alguns deles pedem a ajuda de bola suíça, fita de suspensão, plyo box, bosu, elásticos, pesos, corda e kettlebell. Os benefícios são: fortalecimento muscular, melhora a postura, diminui dores lombares, aumenta a frequência cardíaca, equilíbrio e resistência;

Outra modalidade que tem duração de 30 minutos é o Smart Shape! As aulas têm formato de circuito e o participante passa por quatro estações diferentes, sendo duas de air bike, em cinco rounds de 45 segundos de execução e 15 segundos de descanso em cada uma das estações. O treino aumenta consideravelmente o consumo de oxigênio e gasta mais energia do que conseguem recuperar. Isso faz com que o praticante use gordura como fonte de energia. A atividade elimina, em média, 300 kcal.

Então pare de adiar! #VaiQueÉFácil e vai pra Smart :)