A dupla dinâmica contra a preguiça.

image

Qualquer pessoa que tá procurando se sentir bem nesse inverno precisa da combinação alimentação saudável + atividade física. Até porque, como já falamos em um post anterior aqui no blog, a preguiça adora o inverno pra atormentar as nossas vidas. Mas a pergunta que fica é: como a alimentação e a atividade física podem te ajudar a não entrar numa fria?

 
Não é segredo pra ninguém, mas no inverno o nosso organismo trabalha em marcha dobrada pra manter o corpo quentinho, o que faz com que gastemos mais calorias. O problema é que, ao mesmo tempo, o organismo pede mais calorias pra repor aquelas que foram gastas no aquecimento corporal, fazendo com que nosso consumo calórico durante épocas frias cresça consideravelmente.

 
Então é importante que, durante o inverno, você dê uma boa regulada na sua alimentação e evite os exageros. Com o consumo calórico controlado e a inserção de uma dieta balanceada na sua rotina, o próximo passo é não deixar a peteca cair nas atividades físicas. Se tem alimentos que deixam seu metabolismo pegando fogo, a prática de exercícios é o bolo nessa cereja, além de que você vai ganhar aquele boost de endorfina pra encarar o dia a dia na mais alta energia.

 
Agora que você já se localizou aqui na Smart Fit, o desafio é descobrir qual treino se encaixa melhor com o seu condicionamento físico e tempo, afinal, você pode fazer um treino curto e poderoso que dá conta do recado e não toma muito tempo da sua agenda.

 
Um bom exemplo disso é o HIT, um treino de esteira em quem escolhe o tempo e a intensidade é você, ou seja, perfeito pra quem tá começando e até pros veteranos que estão procurando um desafio à altura do seu condicionamento físico. O treino é basicamente um grande boost de endorfina e epinefrina, o que garante aquela sensação de bem-estar e energia. Vale lembrar também que os exercícios de alta intensidade ajudam no ganho de resistência muscular e melhoram o sistema cardiovascular, sendo uma excelente ferramenta pra quem tá atrás de dar uma reduzida no peso.

.
.
.

Se você ainda não é cliente, clique aqui: https://goo.gl/XVARWX
Possui cadastro? Reative o seu plano: https://goo.gl/Zq2qo1