Sono bom, vida boa!

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Na correria do dia a dia é difícil equilibrar vida pessoal, profissional e ainda ter tempo pra colocar a cabeça no travesseiro e manter uma rotina de sono saudável. O sono, que muitos consideram como algo descartável ou simplesmente adiável, na verdade é um dos principais ingredientes de quem anda de mãos dadas com o bem-estar. É por isso que hoje a gente vai falar sobre alguns dos benefícios do sono!

 
Essa informação aqui pode ser chocante pra alguns, mas uma boa noite de sono é sua aliada caso você esteja tentando emagrecer. Uma noite mal dormida te deixa com a sensação de cansaço e pouca energia pra seguir o dia, o que afasta muitos da prática de atividades físicas. Quem também sofre é o seu metabolismo, que pode ficar desregulado e lento, ou seja, ao invés de te ajudar a queimar calorias constantemente, ele te deixa na mão, diminuindo a queima calórica e aumentando o ganho de peso.

 
Além disso, o seu humor do dia seguinte também tá relacionado ao sono. Ansiedade, estresse e outros perrengues trazidos pelo cotidiano têm seus defeitos reduzidos com uma boa noite de sono, o que te deixa com mais disposição e ânimo pra encarar o dia. E ao contrário do que muitos pensam, não, não existe um número de horas “ideal” de sono, já que isso varia de indivíduo pra indivíduo. Mas o conselho que fica é: programe um horário para dormir e outro para acordar e tente colocar isso na sua rotina pro seu corpo se acostumar.

 
Agora você deve estar se perguntando: e aí, o que isso tem a ver com praticar atividades físicas. Veja bem, caro amigo: é cientificamente comprovado que o sono das pessoas que fazem exercícios físicos é mais relaxado e restaurador. Isso porque o praticante de atividade física apresenta uma temperatura corporal mais baixa e uma necessidade de reposição de energias maior que o não praticante. Pra ficar bem claro: dormir bem te deixa disposto a praticar exercícios e os exercícios te deixam mais propenso a ter uma bela noite de sono.

 
Agora que você já sabe tudo isso, tá na hora de preparar uma playlist daquelas e ir pra Smart Fit colocar o seu treino em dia. Depois é só partir pro abraço no travesseiro, afinal, você tem um sono revitalizador te esperando.

 

 

 

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