Treino anti-preguiça

5 de julho de 2019
/
Tags: , , ,
Treino anti-preguiça

Treino anti-preguiça

O inverno parece assustador mas na verdade essa é a melhor época do ano pra você começar a treinar pra valer! Os músculos se contraem, nosso consumo calórica aumenta bastante e a preguiça entra em cena pra te dar aquele abraço apertado. E é justamente nesse momento que você precisa assumir esse B.O. e mostrar pro seu corpo que você se importa com ele.
Aqui na Smart Fit não faltam opções de treinos para os mais diversos níveis de condicionamento físico, disposição e não menos importante: tempo. Esse é o caso do HIT – ou High Intensity Training para os íntimos – um treino de alta intensidade feito na esteira sem intervalo ou pausas ativas.

Basta escolher uma das várias fichas que ficam divididas entre 5 níveis de intensidade e 3 durações: 10, 15 e 25 minutos. Seja você um veterano de academia ou um iniciante, esse treino vai fazer você suar MUITO na esteira.
A gente tem também o primo não-tão-distante do HIT: o HIIT. Ao contrário do primão, o HIIT tem intervalos entre os seus treinos intensos feitos sob medida pra elevar sua frequência cardíaca, fazendo seu metabolismo acelerar e queimar as gorduras indesejadas de forma rápida e mais eficiente. A gente garante que os 45 minutos do HIIT vão ser desafiadores e recompensadores na mesma medida.

Já no Shape a parada é um pouco diferente. Você e uma galera vão passar por um circuíto super desafiador que reúne step deck, halteres, kettlebells, double grip, sandbag e duas estações de air bike (modelo de bicicleta que funciona conforme o seu ritmo, ou seja, quando mais você pedalar, mais rápida funciona sua engrenagem). Todos esses desafios são apresentados em cinco rounds de 45 segundos e 15 segundos de descanso em cada uma das estações. Mas pode ficar tranquilo: não é só de desafios que vive o Shape, afinal, o treino também oferece uma variedade de benefícios como aumento da eficiência dos movimentos, mais agilidade agilidade, equilíbrio, ganho de força, melhora do condicionamento físico, além da diminuição do estresse e do cansaço físico.
Enquanto isso, o Smart Box é a casa do seu treino funcional, um espaço onde você pode treinar o corpo inteiro de maneira dinâmica com o uso de uma variedade de exercícios diferentes. Tem fita de suspensão, plyo box, elásticos, pesos, corda e kettlebell. Tudo isso pra fortalecer a sua musculatura, melhorar a postura, diminuir dores na região da lombar e aumentar a frequência cardíaca, o equilíbrio e até mesmo a resistência.

Se um treino um pouco mais leve e descontraído for a sua praia, a sala de ginástica da Smart Fit é onde você vai encontrar as melhores aulas, seja nos ritmos dançantes e contagiantes do FitDance ou no desafiador Body Balance, que traz uma série de exercícios com a intenção de explorar seu equilíbrio. Se você quiser explorar a sala de ginástica de pertinho, tem texto aqui no blog explicando todos os treinos que você encontra lá: Conheça as aulas da sala de ginástica!

Lembrando que não vale usar a preguiça como desculpa, principalmente porque na semana passada a gente já te explicou tudo sobre esse inimigo da vida saudável. Pra conferir é só acessar o link: Preguiça – entenda o inimigo

Agora #VaiPraSmart suar a camisa!

DESCRIÇÃO: O que HIT, HIIT, Smart Shape, Smart Box e as aulas da sala de ginástica tem em comum? Esses treinos são a sua principal linha de defesa contra a preguiça do inverno!