Desafio HIIT: como deixar seu treino na mais alta energia

Desafio HIIT: como deixar seu treino na mais alta energia

Também conhecido como Treino Intervalado de Alta Intensidade, o HIIT intercala exercícios de alta e baixa intensidade.

O Desafio HIIT é uma excelente maneira de colocar o seu corpo em movimento, sem ficar entediado.

Para quem está começando a treinar, o Desafio HIIT é um jeito rápido de ver os resultados — depois de suar a camisa, é claro.

Vale lembrar que o Desafio HIIT deve ser curto, intenso e pouco frequente. Não é algo que você deve fazer todo dia.

Os dias de recuperação são vitais para evitar lesões e garantir que você possa realmente trabalhar na intensidade necessária para um treino HIIT eficaz.

Quais os benefícios do treino HIIT?

O melhor do HIIT é que você não precisa de uma academia ou de qualquer equipamento. Tudo o que você realmente precisa é de motivação, um espaço de treino e um cronômetro.

Dá uma olhada nas principais vantagens do treino HIIT!

  • Queima muitas calorias

Alguns pesquisadores descobriram que o treino HIIT aumenta o metabolismo por horas após o exercício, mais do que corrida e musculação. Isso acontece por conta  do consumo excessivo de oxigênio pós-exercício (chamado de efeito afterburn ou efeito de queima de gordura prolongado), após atividades intensas.

  • Dá pra fazer em qualquer lugar

Com o treino HIIT, você não tem desculpas para ficar parado. Você pode se exercitar na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. O segredo é se adaptar ao espaço e o tempo que você tem.