Trabalho puxado? 7 sinais de que você precisa descansar

Trabalho puxado? 7 sinais de que você precisa descansar

Quando o trabalho puxado deixa nosso corpo cansado demais para funcionar bem, seu bem-estar físico e mental pode ficar abalado.

Aqui você encontra 7 sinais que você precisa descansar e algumas maneiras pelas quais você pode ajudar seu corpo a se recuperar.

Vamos lá?

  1. Você não está dormindo bem

Você costumava dormir oito horas direto, mas agora está com dificuldades para adormecer ou fica se virando a noite toda na cama. Isso provavelmente ocorre porque seu sistema nervoso ou seus hormônios estão sobrecarregados.

O sono promove o descanso necessário para o seu corpo se recuperar do trabalho puxado e renovar as energias durante a noite. Sem dormir o suficiente, seu corpo fica lento, esgotado e fraco. Isso pode afetá-lo causando fadiga e dores musculares.

  1. Você fica doente com facilidade

Qualquer mudança na temperatura ou na alimentação, já deixa seu corpo daquele jeito, né? Se volta e meia você está resfriado, isso significa que seu sistema imunológico está enfraquecido.

Exercitar-se regularmente pode ajudar a impulsionar seu sistema imunológico, mas praticar atividade física em excesso também pode comprometer sua saúde. Por isso, é fundamental contar com apoio profissional durante todo o processo de treinamento.

  1. Você tem dificuldade de se concentrar

O cansaço e o estresse podem dificultar a lembrança das informações mais simples. Por exemplo, esquecer onde você colocou as chaves ou esquecer de colocar sal na comida.

Se você estiver perdendo prazos ou tendo dificuldade em manter o foco, talvez seja hora de desacelerar. Isso significa que seu corpo pode estar cansado demais e sofrendo os efeitos físicos do trabalho puxado, o que acaba influenciando suas capacidades mentais.

  1. Você está sempre de mal humor

Se você está sempre irritado ou estourando rapidamente sem motivos aparentes, talvez seja um dos sinais que você precisa descansar.

Comece a observar seus sentimentos e reações mais de perto para identificar o que está disparando esses comportamentos. Procurar a ajuda de um terapeuta ou diminuir o ritmo de trabalho também pode ser uma boa ideia!

  1. Você sente sede o tempo todo

Mesmo bebendo muita água, você não se sente satisfeito ou hidratado? Isso pode estar relacionado à ingestão insuficiente de líquidos ou até ao clima quente, mas também pode ser um dos sinais que você precisa descansar para se restaurar e hidratar.

Lembre-se: a sede é o último recurso do seu corpo para te dizer que ele precisa de água. Certifique-se de beber água regularmente, mesmo quando não estiver com muita sede.

  1. Você sente seu corpo dolorido com frequência

Anda sentindo dores nas articulações, cãibras, dores de cabeça e fadiga muscular? Pode ser um sinal de que seu corpo está exausto e precisa de uma pausa para se recuperar. Alimentos ricos em ômega-3 podem ajudar a reduzir o desconforto e a inflamação associados às cãibras.

  1. Você está sempre pensando em trabalho

É engraçado que, mesmo sabendo que você está cansado pelo trabalho puxado e que precisa de uma pausa, você não consegue parar de pensar no trabalho. Quando finalmente consegue descansar, você se sente culpado!

Quando falamos de sinais que você precisa descansar, não estamos só falando de copo; você precisa descansar mentalmente também.  Aquele famoso “arejar a mente”, sabe?

Correr 30 minutos por dia ou fazer uma aula de yoga pode ajudar a liberar o estresse e permitir que nosso corpo se recupere.

Como a Smart Fit te ajuda a pegar leve

Trabalho puxado não é bom para ninguém, mas nem sempre dá para desacelerar como a gente gostaria. Mas isso não significa que você precisa se deixar levar pelo cansaço e pela irritabilidade.

  • A Smart Fit é fácil: Transformamos o complicado em simples – serviços on-line, auto atendimento nas unidades… Tudo é pensado para que você tenha mais comodidade e menos burocracia.

  • A Smart Fit tem presença: Para que você possa treinar quando e onde quiser, deixamos a Smart Fit sempre bem perto de você! Temos mais de 400 unidades espalhadas pelo Brasil e América Latina.

  • A Smart Fit promove acessibilidade: Nossa missão é democratizar o acesso à atividade física de alto padrão. Por isso, todas as nossas unidades são estruturadas para atender às suas necessidades.

Curtiu? Siga nosso perfil no Instagram e fique por dentro das novidades!