Como manter a rotina de exercícios viajando

Como manter a rotina de exercícios viajando

Para a maioria das pessoas, manter a rotina de exercícios viajando é um desafio.

Você quer explorar novos lugares, experimentar novos sabores e conhecer novas pessoas. E sabe… Tudo bem com isso! A gente precisa de uma folguinha da correria do dia a dia.

Mas isso não pode ser uma desculpa para deixar a sua saúde em segundo plano.

Pensando nisso, criamos esse guia rápido para te ajudar a manter a forma viajando e ficar de bem com a vida! Dá só uma olhada…

Escolha uma academia acessível

O primeiro passo para manter a rotina de exercícios viajando é escolher uma academia acessível, que esteja presente onde você precisa. Com uma unidade pertinho de você, fica mais fácil deixar o treino em dia.

A Smart Fit tem +700 unidades espalhadas pela América Latina, incluindo Brasil, México, Chile, Argentina, Equador, Guatemala, República Dominicana, Panamá, Peru e Colômbia. E o melhor de tudo? Clientes do Plano Black podem treinar em qualquer uma delas.

Incrível, né?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Smart Fit (@smartfit) em

Pegue leve com seu estômago

A gastronomia é uma parte essencial da experiência em uma nova cidade ou país, mas consumir alimentos que você não conhece muito bem pode ser uma má ideia.

Para evitar potenciais perrengues, evite comer alimentos de procedência duvidosa ou que você não esteja acostumado. Também vale a pena consultar as avaliações dos restaurantes antes de ir.

Use a tecnologia a seu favor

Você lembrou de tudo para a viagem: trouxe as roupas certas, renovou os documentos e colocou as vacinas em dia. Mas na hora de treinar, esqueceu completamente quais exercícios precisa fazer ou quantas vezes repetir cada um.

Com o Smart Coach, você tem seu treino na palma da mão. No app, você consegue checar os exercícios com o número de séries e repetições. E ah, também tem um vídeo explicativo, caso você tenha esquecido como fazer algum.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Smart Fit (@smartfit) em

Aposte em exercícios detox

Nada melhor que uma rotina de exercícios em viagens que ajude a limpar o corpo de dentro para fora, né? Os exercícios detox são ótimos para eliminar toxinas, dar aquela levantada no seu astral e renovar as energias!

Leia também – Exercícios Detox: 5 dicas para desintoxicar o corpo! 

Lembre-se de relaxar

Quando a gente viaja pra um lugar novo, é normal querer conhecer todos os pontos turísticos. Mas se você não reservar um tempinho pra relaxar e recarregar as energias, vai ficar com aquela sensação de precisar de férias depois das férias.

Criar uma rotina de exercícios em viagens é essencial pra manter o corpo saudável. Tente incluir exercícios leves como alongamento, caminhada ou 30 minutinhos de yoga pra encarar o dia com a energia lá em cima!

Curtiu? Siga a Smart no Instagram e inspire-se onde quer que você esteja!