Projeto 2020: 20 segredinhos para alcançar suas metas fitness no Ano Novo

Projeto 2020: 20 segredinhos para alcançar suas metas fitness no Ano Novo

Você tem dificuldade de se manter motivado e alcançar suas metas fitness? Descubra os segredinhos para tirar seus planos do papel em 2020.

  1. Descubra seu propósito

As metas fitness raramente são relacionadas exclusivamente ao condicionamento físico. Para manter a motivação durante o ano todo, é importante se perguntar por que você está fazendo isso.

O que te move? O que te tira da cama logo cedo e te mantém acordado à noite? Identifique exatamente o que é essa coisa e use-a para te estimular a continuar quando sentir vontade de desistir.

  1. Certifique-se que é sobre você

Às vezes, nós fazemos alguma promessa ou tomamos alguma decisão para atender às expectativas de outras pessoas.

Se você quer se tornar mais saudável em 2020 e fazer mudanças a longo prazo, certifique-se que essa jornada é sobre você.

Ou seja, que você não está fazendo isso para impressionar outras pessoas ou alcançar padrões de beleza irreais.

  1. Trace um plano

Antes de começar a treinar de fato, , responda a três perguntas.

  • Quando você vai se exercitar? Identifique os horários mais convenientes para você. Acostume-se a treinar nesses dias para criar um senso de rotina.

  • Qual é seu objetivo? Emagrecer, ganhar massa, definir os músculos, melhorar o condicionamento físico… Sua meta orientará os melhores tipos de exercício para o seu corpo.

  • Que tipo de exercício você fará? O melhor tipo de exercício é aquele que você gosta. Não se preocupe com o que os outros estão fazendo; converse com o professor e escolha um exercício que funcione para você.

  1. Seja específico

Na hora de definir as metas de Ano Novo, as pessoas costumam escrever resoluções muito vagas. Estabelecer um prazo é fundamental para você levar a sério o Projeto 2020.

Determine o que, como e até quando você realizará sua meta. Seja o mais específico possível, pois isso te ajudará a atingir seu objetivo com mais facilidade.

Mas lembre-se de deixar algum espaço de manobra, para lidar com possíveis imprevistos sem se afetar tanto emocionalmente.

  1. Pegue leve

Se você tentar mudar muito rapidamente, o fracasso será inevitável. Mudar hábitos exige tempo e dedicação; e tentar acelerar o processo pode, na verdade, te atrasar.

Em vez disso, divida sua meta em uma série de objetivos menores e celebre todas as vitórias ao longo do caminho. Pegue leve com você e concentre-se no progresso que está fazendo, mesmo que pareça só um pouquinho.


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  1. Compartilhe suas metas

Alguns estudos mostram que é mais provável você alcançar suas metas se literalmente escrever no papel. Você ainda pode dar um passo adiante e compartilhar suas metas por aí.

Uma boa ideia é colocar seu Projeto 2020 pendurado na geladeira ou no computador. Se você se sentir confortável, também pode publicar nas redes sociais ou contar para seus amigos e família.

Eles podem te ajudar e apoiar ao longo do caminho!

  1. Encontre um parceiro de treino

Durante a sua jornada fitness, pode ser que você acorde um dia sem vontade de treinar. Um amigo ou parente pode ser o sistema de apoio e motivação que você precisa para seguir em frente.

Isso aumentará suas chances de sucesso e você com certeza se divertirá mais. E ah, no Plano Black você pode levar até 5 pessoas por mês para treinar contigo na Smart Fit. Legal, né?

  1. Acompanhe seu progresso

Seja o número de vezes que você vai à academia ou as séries que você completa, medir o que você está fazendo é fundamental para atingir as metas fitness.

Isso te ajuda a manter o controle sobre o seu desempenho e funciona como estímulo para seguir adiante. Com o app Smart Coach, você tem seus treinos na palma da mão e consegue acompanhar seu progresso a qualquer momento.

  1. Foque-se na diversão

Quando se trata de fazer mudanças a longo prazo, a diversão é fundamental. Se você não curte correr na esteira, tente pedalar na bike. Experimente uma aula de FitDance ou Zumba. Faça tudo o que puder para tornar sua atividade física agradável e prazerosa.

  1. Seja realista

Definir metas é uma excelente maneira de identificar seus desafios. Para que você consiga alcançá-las é preciso que elas sejam realistas.

Por exemplo, uma meta de perder 20 kg até fevereiro é uma ótima ideia, mas talvez não seja viável. Estabeleça expectativas razoáveis e caminhe em direção ao sucesso!