Regulamento Campeonato de Força 2019

O Campeonato de Força é promovido pela empresa Smartfit Escola de Ginástica e Dança Ltda., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 07.594.978/0001-78 (a “Organizadora”), e será realizado na unidade _________________ das Academias Smart Fit localizadas em todo o território nacional, no dia 30 de janeiro de 14, o cronograma está disponível na recepção da Unidade.

1. O Campeonato será exclusivo para os alunos regularmente matriculados nas Unidades das Academias Smart Fit e em dia com os pagamentos das taxas de matrícula, mensalidades e anuidades, e cujos atestados médicos ou Questionários de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) tenham sido apresentados ou renovados até 12 (doze) meses antes da data da prova, sem prejuízo da responsabilidade do aluno pela avaliação de sua aptidão para participar do evento, conforme o disposto neste Regulamento e no termo de responsabilidade, nas localidades em que tal for exigido por lei, sendo que os alunos somente poderão participar do Campeonato na Unidade onde forem matriculados.

2. O propósito do Campeonato de Força Smart Fit é proporcionar a integração e a amizade entre os alunos e os colaboradores das Unidades das Academias Smart Fit.
INSCRIÇÃO

3. Para se inscrever o aluno deverá preencher a Ficha de Inscrição e assinar o Termo de Responsabilidade diretamente no balcão da Unidade em que for matriculado. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 29 de janeiro de 2014, no máximo até 15min (quinze minutos) antes do horário de fechamento da academia. Após essa data, não serão aceitas novas inscrições.

4. Ao se inscrever, o aluno declara estar ciente e de acordo com as regras contidas no presente Regulamento, o qual também estará disponível no quadro de avisos das Unidades.

5. A idade mínima permitida para participação do Campeonato será de 18 (dezoito) anos.

6. A inscrição é gratuita e somente poderá ser realizada no balcão da unidade.
CAMPEONATO DE FORÇA

7. O campeonato consiste em levantar a maior quantidade de peso possível, em um movimento completo do exercício SUPINO RETO, respeitando as Normas de Utilização da Smart Fit e os colegas da competição.
Será considerado vencedor (a) o participante que conseguir a maior carga relativa, ou seja:
Força relativa= peso total utilizado/peso corporal

TENTATIVAS

8. O participante terá direito a três tentativas alternadas, de uma repetição máxima, com no máximo 4 minutos de intervalo entre elas, no mesmo dia da participação, onde contará somente a com maior carga. Durante a tentativa do movimento o participante terá o apoio dos professores (2 professores) que o auxiliarão em qualquer eventualidade ou necessidade específica de cada competidor, e o mesmo terá o poder de julgar a execução como certa ou errada, podendo invalidar a tentativa.
PESO DOS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS

9. BARRA = 18 KG

10. ANILHAS = 2,5 KG / 5 kg / 10 kg / 20 KG.

PENALIDADES
11. Será invalidada a execução do movimento nos casos abaixo:
Movimento – não serão aceitos movimentos errados (desequilíbrio da barra) ou pela metade, ou ainda a impulsão da barra por impacto no peitoral.
Curvatura da coluna (ponte) – não será permitido tirar o apoio das regiões dorsal e lombar do banco.
A avaliação será feita pelos professores da Smart Fit, a seu exclusivo critério, e caso não haja consenso entre os professores o cliente poderá executar novamente o movimento.

PESAGEM
12. Será realizada a pesagem dos alunos momentos antes da Competição, no local determinado para tanto, desde que o aluno esteja devidamente trajado para a prática de atividade física. Será permitida a retirada de calçados para pesagem. O competidor deverá se apresentar 15min (quinze minutos) antes da sua bateria de exercícios, para a pesagem.

VESTIMENTA

13. Roupas adequadas à prática de exercícios físicos, tais como shorts, calça de agasalho, camiseta, regatas, luvas e tênis.
CATEGORIAS

14. Serão estabelecidas 2 (duas) categorias na competição, uma masculina e outra feminina.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

15. Em caso de empate, será declarado vencedor o (a) participante que tiver a maior carga relativa na segunda melhor execução. Caso o empate persista, o (a) participante que tiver executado com a maior carga total será declarado vencedor.
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

16. A apuração e a divulgação dos primeiros colocados serão feitas no dia 30/01/14, após o término da competição, com premiação no mesmo dia.
Os resultados serão registrados e expostos no quadro de avisos da sala de musculação.

PREMIAÇÃO

17. Serão premiados os 1ºs (primeiros) colocados do masculino e do feminino, com o troféu do Campeonato de Força.

ALTERAÇÕES

18. A Organizadora do Campeonato poderá, a qualquer momento, e a seu exclusivo critério, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio. Este Regulamento também poderá ser modificado e/ou o Campeonato suspenso ou cancelado, sem prévio aviso, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle da Organizadora que comprometa a sua realização.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

19. Quaisquer pontos não abordados neste Regulamento serão dirimidos pela Organizadora, cujas decisões serão soberanas, irrevogáveis e irrecorríveis.

20. No ato da inscrição, ao assinar a Ficha de Inscrição, o aluno participante declara que aceita todos os termos do presente Regulamento, assumindo total responsabilidade por sua participação no Campeonato, de acordo com o Termo de Responsabilidade que também deverá ser assinado, o qual é parte integrante deste Regulamento. O aluno inscrito declara que está apto física e mentalmente a participar do Campeonato, eximindo automaticamente os promotores, patrocinadores, organizadores e apoiadores de qualquer responsabilidade decorrentes de sua participação no Campeonato. A RESPONSABILIDADE DOS ORGANIZADORES DO EVENTO FICA LIMITADA À VERIFICAÇÃO DA REGULARIDADE DOS ATESTADOS MÉDICOS OU DOS QUESTIONÁRIOS DE PRONTIDÃO PARA ATIVIDADE FÍSICA (PAR-Q), SENDO QUE OS ALUNOS PARTICIPANTES, SE ENTENDEREM NECESSÁRIO, PODERÃO PASSAR POR AVALIAÇÃO MÉDICA PARA REALIZAÇÃO DA PROVA, POIS A ORGANIZAÇÃO NÃO SE RESPONSABILIZARÁ PELA SAÚDE DOS MESMOS.
21. TODOS OS ALUNOS PARTICIPANTES DEVERÃO ESTAR EM DIA COM A AVALIAÇÃO MÉDICA OU SIMILAR PARA PARTICIPAÇÃO DO CAMPEONATO.

22. Os participantes concordam, desde já, em caráter irrevogável e irretratável, e autorizam a utilização de seus nomes, imagem e voz, para fins de divulgação deste Campeonato, sem qualquer ônus à Organizadora, em todo e qualquer meio/veículo de comunicação hoje existente ou que venha a ser desenvolvido no futuro (incluindo, sem limitações, impressos, publicações, televisão, rádio e Internet), no Brasil ou no exterior, por tempo ilimitado, cedendo definitivamente a Organizadora todos os direitos de uso de imagem sobre fotografias, para todo e qualquer fim, inclusive os direitos de expor, publicar, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma dela se utilizar da melhor forma que lhe convier, especialmente na divulgação do resultado do Campeonato, sem nenhum ônus. Esta autorização não implicará em obrigação de divulgação ou publicação ou ainda de pagamento de qualquer quantia, a qualquer tempo e título, por parte da Organizadora ou terceiros por esta licenciados.

23. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o aluno será desclassificado da Competição.

24. O Campeonato é promovido sem quaisquer fatores aleatórios, modalidade de sorteio ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos seus ganhadores à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, sendo dispensado da autorização prevista no artigo 1º da Lei 5.768/71, nos termos do artigo 3º, inciso II, da Lei 5.768/1971 e artigo 30, do Decreto 70.951/1972.

25. Os alunos participantes do Campeonato, ao receber o prêmio, aceitam-no incondicionalmente, exonerando a Organizadora e/ou terceiros envolvidos no Campeonato de qualquer responsabilidade ou obrigação futura com relação a quaisquer vícios ou defeitos que o mesmo vier a apresentar, se aplicável.

26. É vedada a participação de sócios, acionistas, funcionários, colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores da Organizadora e de suas empresas coligadas, bem como de seus respectivos parentes até o 2º (segundo) grau e cônjuges, e quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do Campeonato.

27. Os alunos participantes do Campeonato, ao assinar a Ficha de Inscrição do Campeonato e respectivo Termo de Responsabilidade, declaram que estão cientes de que são únicos e exclusivos responsáveis pelas decisões de realizar a inscrição do Campeonato, participar do mesmo, estabelecer a carga para o exercício, bem como a quantidade de repetições, sendo, portanto, únicos e exclusivos responsáveis por eventuais danos, inclusive de caráter pessoal, moral ou patrimonial, notadamente danos à sua imagem, saúde ou integridade física, a perdas, lesão a bens ou propriedade, incluindo, mas não se limitando lesões físicas, lesões que sejam ocasionadas total ou parcialmente, direta ou indiretamente, e morte, em decorrência da participação em qualquer atividade relacionada ao Campeonato, ou do recebimento, posse e da utilização do prêmio.

28. Fica, desde já, eleito o foro da comarca da Capital do Estado de São Paulo, com renúncia expressa a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser, para dirimir quaisquer questões decorrentes do presente Regulamento ou do Campeonato, as quais não sejam passíveis de solução pela Organizadora, de forma soberana.