Ano Novo, Treino Novo: conheça as tendências fitness 2020

Tendências Fitness 2020

Ano Novo, Treino Novo! Conheça as tendências fitness que te farão suar a camisa em 2020!

  1. Treino HIIT

Também conhecido como treino de alta intensidade intervalada, o HIIT é ideal para quem tem pouco tempo para treinar e busca exercícios eficientes. Ao fazer mais esforço em menos tempo, você acelera seu metabolismo e aumenta a queima de calorias pós-treino.

  1. Recuperação Ativa

O objetivo da recuperação ativa é complementar o treino, por isso os exercícios focam no alongamento e na mobilidade do aluno. Essa tendência também pode incluir atividades físicas de baixa intensidade, como yoga ou meditação.

  1. Treinos conectados com você

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia — e na academia não é diferente. Em 2020, as pessoas querem uma experiência de treino 360º, que realmente seja integrada de ponta a ponta.

Com o Smart Coach, estamos sempre conectados com você. Depois de um bate-papo para entender as suas necessidades, o professor coloca os treinos no app para você acompanhar seu progresso onde quer que esteja. Incrível, né?

  1. Hábitos mais saudáveis

Ser saudável se tornou um estilo de vida. As tendências para 2020 incentivam as pessoas a  mudar seus hábitos e fazer melhores escolhas no dia a dia. Esses comportamentos podem incluir comer bem, parar de fumar e moderar o consumo de álcool.

  1. Treinos coletivos

Em um momento em que as pessoas estão buscando conexões verdadeiras, os treinos coletivos são uma boa pedida para se sentir presente. Eles ajudam a estimular a motivação, melhorar a autoestima e cultivar novos relacionamentos.

  1. Queimar calorias no ritmo da música

Entre as tendências para 2020 está o FitDance, uma aula que combina movimentos de vários ritmos para levantar o astral. É bom para tonificar os músculos, aprimorar a coordenação motora e aumentar a consciência corporal. E ah, o mais importante: fazer você sorrir.

  1. Mais força, menos cardio

Os treinos focados em força ajudam a aumentar o metabolismo e a densidade óssea, além de melhorar o tônus muscular. Para incluir estes exercícios para 2020 na sua rotina, você pode fazer um treino de corpo inteiro, alternar entre grupos musculares ou dividir entre os dias de membros superiores e inferiores.

  1. Foco na qualidade dos movimentos

Você sabia que a melhor qualidade de movimento está ligada à redução de dor e desempenho elevado? Além de ajudar as pessoas se tornem mais ativas com menos riscos de lesões, executar os exercícios com mais cuidado pode ser a chave para resultados melhores.

As tendências fitness 2020 indicam que os professores estarão mais ligados na qualidade dos movimentos como parte do sucesso dos treinos.  Se você está interessado em dar um up nos seus movimentos, que tal experimentar uma aula de alongamento? É maravilhoso para melhorar a flexibilidade e extensão dos seus músculos.


Ver essa foto no Instagram

O verão chegou e estamos como? Focadíssimos! #VaiQueÉFácil #VaiPraSmart #SouSmartFit ⠀ ⠀

Uma publicação compartilhada por Smart Fit (@smartfit) em

  1. Tecnologia vestível

Você usa um relógio inteligente ou monitor de frequência cardíaca para treinar? Então, você já faz parte do grupo de pessoas adepto à tecnologia vestível. Estes dispositivos são ótimos para registrar os esforços e acompanhar seu desempenho fitness com precisão.

Para os atletas de alto nível, também já existem roupas feitas com tecidos especiais, que ajudam a melhorar a qualidade dos movimentos e transpirar sem afetar a performance.

  1. Treinar usando o peso do próprio corpo

Flexões, agachamentos e exercícios que trabalham os músculos do core podem te ajudar a se manter firme e forte em 2020. E o melhor de tudo? Usando apenas o peso do próprio corpo. Esta tendência é muito boa para quem está focado em melhorar os movimentos e a resistência.

  1.  Circuitos de treino

Com intensidade moderada, os circuitos de treino são conhecidos pelo dinamismo dos exercícios e pelos resultados rápidos. Focados em objetivos específicos, como emagrecimento ou fortalecimento, eles são ideias para quem gosta de treinar em grupo.

Na Smart Fit, você encontra o Smart Shape, um circuito em formato de treinamento intervalado de alta intensidade, feito para atender pessoas de diferentes níveis de condicionamento físico.

  1. Renove as energias do seu treino

Nossos sonhos foram atendidos! Em 2020, a tendência fitness é fazer mais o que amamos. Mais do que deixar este ou aquele exercício de lado, esta tendência é sobre aceitar o nosso corpo e entender quais são as nossas necessidades. Seja treinar ao ar livre num aulão do Smart Truck ou aprender uma coreografia no FitDance, o segredo é priorizar aquilo que te faz bem.

Existem muitas tendências fitness para 2020 e não faltarão ideias para manter nosso corpo em movimento ao longo do ano. E aí, quais foram as suas favoritas?

Vem pra Smart Fit! Clique aqui e matricule-se na unidade mais perto de você.