A Páscoa foi ontem e nós temos certeza que você se empanturrou de chocolate e agora está pensando: “ai meu Deus, o que foi que eu fiz?”
Calma! Todos os ovos, colombas e outros doces que você comeu podem ser eliminados do seu corpo rapidinho. Calorias e gorduras você vai queimar treinando com a gente na Smart Fit. Os exercícios aeróbicos são ideais para quem acha que ganhou uns quilos a mais ontem, mas você pode conversar com um dos professores sobre o melhor treino para você. Senão, mantenha o seu treino normal. O importante é não ter preguiça.
Agora, para limpar tudo o que sobrou de ruim no seu corpo, o jeito é ficar de olho no que você come por uns dias para desintoxicar. Durante um período, evite os alimentos industrializados ou que tenham o PH mais ácido. Comidas com muito sal ou açúcar e com farinhas refinadas também precisam ficar fora do cardápio, assim como carnes vermelhas. Prefira carnes brancas, cereais e farinhas integrais, frutas, legumes e vegetais com folhas verde escuras.
Se você normalmente tem uma alimentação balanceada, pode seguir essa dieta por uma semana. Mas se você é do tipo que abusa de junkie food, congelados e comida industrializada, siga tudo isso à risca por uns 15 dias.
Preparamos uma lista de alimentos que podem te ajudar nesse processo de desintoxicação. Assim você sempre tem uma coisinha diferente para comer, não enjoa e consegue seguir até o fim.
- Melancia: é diurética e rica em água. O suco pode levar um pouquinho de gengibre, outro alimento ótimo para desintoxicar o corpo e que ainda ajuda na digestão, ou hortelã.
- Abacaxi: ele ajuda na digestão, principalmente de carnes. Também desobstrui o fígado. Você pode comer um pedaço depois do almoço, de sobremesa.
- Maçã: é antiácida e rica em fibras. Ajuda a ativar o fígado e dissolver o ácido úrico, que retém líquido no organismo. Pode ser servida como sucos ou a fruta mesmo.
- Laranja: se ingerida com o bagaço, ajuda no funcionamento do intestino. É uma opção de lanche da tarde.
- Hortelã: além de ser digestiva, é rica em vitaminas a, b e c. Você pode preparar o chá e adoçar com mel, bem melhor para limpar o organismo do que o açúcar.
- Arroz integral: as fibras ajudam o intestino a funcionar melhor. Mas se for inserir mais cereais integrais na alimentação, não se esqueça de beber mais água.
O ideal é comer bem sempre, balanceando carboidratos, proteínas e fibras e evitando comidas gordurosas. Assim você complementa a prática dos exercícios. Mas se não der para manter a linha em alguns momentos, a desintoxicação ajuda a dar uma limpada no corpo para começar de novo.