Cigarro e treino, uma dupla que não dá certo!

29 de agosto de 2012
/
Tags:
305083_498366003526002_946206336_n

Se têm duas coisas que não combinam, são cigarro e treino. Por isso o Dia Nacional de Combate ao Fumo, que ocorre hoje, é tão importante para nós.

Enquanto você se esforça no treino para cuidar do seu corpo e ver os resultados do lado de fora, o cigarro detona todo o seu trabalho por dentro.

Você pode não perceber, mas o cigarro atrapalha também o seu treinamento, porque os fumantes tendem a um desempenho pior em treinos aeróbicos ou de resistência. Isso acontece porque as capacidades cardiorrespiratória e física dos fumantes são sempre muito prejudicadas pelo mau hábito.

Por isso, o nosso conselho para todo mundo que treina ou quer treinar: pare de fumar já!

Se você já é Smart, aproveite os exercícios como um grande aliado nesta luta. Eles trazem um montão de benefícios.

O treinamento rotineiro estimula a produção de endorfina e a sensação de bem estar que ela traz substitui a do cigarro. O treino também vai te ajudar a controlar a ansiedade causada pela falta de nicotina.

Depois que você resolver parar de fumar, faça seus exames de rotina, para saber se está tudo bem e se não vai ter problemas com o treino. Não esqueça de marcar um horário com o seu professor da Smart Fit, para ele montar a série, avisando que você está no processo de parar de fumar. Ele vai te orientar nos melhores exercícios para isso.