Dicas de Saúde dos Professores da Smart Morumbi

Academia São Paulo

Como vocês já sabem, a Smart Fit do Morumbi fez três anos esta semana. Aproveitando a data, a gente foi lá para curtir a festa e acabamos pegando alguns toques que os professores da unidade dão para os alunos que estão em busca de uma vida mais saudável. Elas são super legais e por isso resolvemos colocar aqui no blog para vocês!

Academia São Paulo

O professor Alexandre Silva dá a dica para os mal-humorados de plantão:

Precisando de mais ânimo para treinar? Então procure comer peixe, derivados do leite, legumes, nozes, chocolate amargo e carboidratos não refinados – como pães, biscoitos e massas integrais. Eles têm propriedades que fazem o corpo produzir serotonina, a substância ‘mágica’ que ajuda a melhorar o humor, principalmente em pessoas com depressão. Você vai chegar com força total na academia!”

O professor Fernando Cabral também está preocupado com a alimentação da galera e dá um toque para quem está com o colesterol lá em cima:

Escolher alimentos saudáveis durante as refeições ajuda não só a emagrecer, mas também a diminuir as taxas de colesterol, de triglicérides e de açúcar no sangue, o que dá mais disposição e humor, e também te deixa mais bonito! O prato ideal é o de todo dia: arroz com feijão, carne magra, salada de folhas, verduras e legumes.”

Se eles te inspiraram e você resolveu controlar a sua alimentação, a professora Carolina Higa te ensina um jeito bem legal de fazer isso

“Uma boia ideia para sempre ficar de olho no prato é ter um diário alimentar, para anotar os ‘pecadinhos’ que estão atrapalhando a sua meta de perder peso e saber como evitá-los! Uma dica para não escorregar é observar a composição nutricional dos alimentos: a quantidade de calorias, proteínas, carboidratos complexos e simples e tipo de gordura.”

Já o professor Flavio Naito dá uma dica para quem tem pais e avós idosos. Que tal convencer a sua família a ir para a Smart Fit com você?

“A musculação pode ser ótima também para os idosos! Ela possui benefícios para prevenção e tratamento da osteoporose. Se exercitar ajuda no aumento da densidade óssea, do tamanho dos ossos, da massa muscular e das atividades dos osteoblastos. Pode ainda melhorar a síntese de colágeno, a incorporação de cálcio no osso, o equilíbrio e o pico de massa óssea (no período pré-menopausa). Ajuda ainda a dar mais estabilidade postural e deixa a pessoa mais flexível e ágil. Se você tem algum idoso na família, traga ele para conhecer a gente!”

E para fechar, o professor Felippe Giordano deixa um recado importante para os homens:

Treino de membro inferior não tem que ser só para mulher! Os homens também tem que dar atenção a esses grupos musculares. Seja por estética ou por funcionalidade, o treinamento de membros inferiores, além de constituírem parte do programa de fortalecimento geral, também tem em sua função a manutenção de sua postura e garante a saúde das articulações de quadril, tornozelo e joelhos. O trabalho de força voltado para esta região garante um caminhar melhor e correto, além de evitar a perda de flexibilidade dos membros inferiores com o passar dos anos.”

Os professores são muito feras! Esperamos que vocês tenham gostado e deem um jeitinho de incluir isso no dia a dia de vocês!