O Antes e Depois de hoje é da Nathalia Magalhães, de 24 anos, que treina na Smart Fit de Recife. Ela é Analista de Seguraça da Informação e mora no bairro Parnamirim, na zona norte da cidade. A Nathalia perdeu 38kg em um ano.
Aqui você lê a história dela, super inspiradora!
Minha vida inteira tinha sido engordando e emagrecendo, mas em abril de 2012, bati o recorde: 95kg. Nunca tinha ficado tão gorda! Tentei algumas vezes reverter a situação, mas não durava mais do que uma semana. Até o dia 21 daquele mês.
Tudo começou quando o pessoal do trabalho inventou de fazer trilha de bike. Achava legal, mas não tinha interesse. Até que um colega insistiu horrores para que eu comprasse uma bicicleta para andar com eles. Me levou até João Pessoa para eu comprar a minha e ainda trouxe até em casa. Durante a semana, andei com eles à noite pela cidade e foi super tranquilo. Fiquei até confiante.
Mas aí chegou o sábado, dia da trilha, e eu quase morri. Começamos às 09h30 e terminamos às 15h30, em um trajeto super cansativo e longo. Parei muitas vezes, porque não conseguia acompanhar o ritmo do restante das pessoas. Tinha muita sede, passei mal, quase desmaiei… foi terrível!
Me senti péssima – e com vergonha, também.
Afinal, todo mundo estava indo tão bem e somente eu atrasava. Aquilo não podia se repetir.
Foi assim que criei coragem para começar minha dieta, em pleno sábado, final do mês. Não podia esperar por mais uma segunda-feira. Fiz um regime baseado em recomendações passadas de outras vezes que eu já tinha tentando emagrecer. Nesse ritmo, dois meses depois, já estava com 75kg, ou seja, 20kg a menos. O regime era pesado, louco também, não era uma alimentação saudável.
Naquela época, eu andava pouco de bike e, muitas vezes, por querer andar durante o fim de semana e não ter companhia acabava sem me exercitar. Foi então que meu corpo começou a pedir por atividade física. Precisava fazer alguma coisa, de preferência em um lugar que me proporcionasse flexibilidade de horário e que não me deixasse em casa no fim de semana. Foi quando lembrei que um dos rapazes que trabalha comigo comentou que a Smart Fit era uma ótima academia.
Então, no último sábado de junho, pulei da cama e fui fazer minha matrícula. Garanto que foi a melhor escolha que fiz. Eu sempre odiei academia, mas na Smart me sinto bem, em casa. Malhar tornou-se um prazer e não mais um sacrifício!
Na Smart eu conheci a Ana e ela foi super gente boa, me orientou e me ajudou bastante. Eu também passei a me consultar com uma nutricionista e comecei a me alimentar direito. Ela me passou uma dieta e algumas barras de proteína. Quando cheguei no peso ideal, ela adicionou Whey Protein isolado com dextrose.
Com treino montado e alimentação correta, perdi os outros 18kg. Em oito meses (de abril a dezembro), eliminei um total de 38kg e hoje estou com 57kg.
No começo eu tinha um ritmo bem fraco, não era acostumada a treinar e o fato de não gostar me atrapalhava mais ainda. Aos poucos e com o astral e clima bem legais que tem na Smart, fui melhorando e criando gosto pela coisa. Deixei de andar na esteira para correr, acelerei na bike e intensifiquei a musculação. Assim, meu ritmo de treino melhorou bastante! Hoje corro meia hora na esteira, faço no mínimo 15 minutos de bike e, na musculação, aumentei os pesos e melhorei as séries.
Hoje estou me sentindo super bem! Tenho bem mais disposição, às vezes até troco o carro ou o transporte público para poder andar. Minha autoestima passou a existir e está lá em cima! Não sofro mais com roupas, porque agora qualquer uma serve e não me vejo mais com limitações para o que eu quiser fazer.
E além de tudo isso, tenho uma vida super saudável!
Para quem está começando a emagrecer, eu diria que não é fácil! Vai doer. Você vai ter que abdicar de várias coisas. Mas é deixar de lado uma satisfação momentânea por uma satisfação que dura a vida toda. Alguns dias você não vai querer malhar, mas ao se olhar no espelho e ver os resultados, uma vontade surge do nada e você troca de roupa e vai. Não importa o que as pessoas falam e sim o que você sente, o que você quer. Não deixe a mente desistir antes do corpo, supere-se e sinta orgulho de você. Não é nada fácil, mas vale muito a pena.
Acredite em você e isso é mais do que suficiente.