Falta de coordenação? NO MORE!

24 de março de 2014
/
FaltaDeCoordenac¦ºa¦âo-blog

Não é difícil encontrar alguém conhecido que vive derrubando tudo que aparece pela frente. Às vezes pode ser falta de coordenação motora, um problema comum, mas que dá para ser amenizado com treino específico. A prática regular de exercícios também pode atenuar os sintomas de doenças que diminuem a capacidade motora, como Parkinson.

Sem a coordenação dos movimentos, não seria possível comer, cozinhar ou simplesmente andar, por isso essa função é primordial para a execução de qualquer tarefa. Algumas pessoas têm mais facilidade que outras, mas a coordenação motora está ao alcance de todos.

Com um treino de impulsão vertical é possível estimular a capacidade motora com exercícios que envolvem cinco fatores importantes: força, resistência, flexibilidade, explosão e velocidade.

Você pode conferir no Canal da Smart três treinos de impulsão para estimular a sua capacidade motora, mas não se esqueça de conversar com um professor de camiseta amarela!

“O treino foi elaborado de acordo com nível de cada pessoa. O objeto dos exercícios é trabalhar todos os fatores que envolvem a capacidade motora”, explica Rodrigo da Silva, profissional de educação física da Academia Smart Fit/DF.

Prova que a prática de exercícios pode ser tão benéfica à capacidade motora, é que, segundo estudados realizados pela Harvard School of Public Health (HSPH), a atividade física regular pode prevenir, entre muitas doenças, o mal de Parkison. Os exercícios reduzem o risco de desenvolver a doença em 50%.

 

Vem cuidar da sua saúde na Smart Fit, galera!