O assunto é mega sério: o uso de anabolizantes vem se tornando cada vez mais comum, nos últimos anos, em academias de todo o país. Mesmo não sendo realizada uma pesquisa sobre o tema, professores escutam perguntas de usuários sobre produtos, pessoas com dores que já sofrem com o mal uso de substâncias deste tipo.
Uma coisa é certa: anabolizantes? BAH!
Aqui mesmo no #BlogSmart já explicamos o que são os anabolizantes, por quê eles fazem mal (http://goo.gl/PX5shW) e o que eles provocam no seu corpo (http://goo.gl/OLYmbP), então você não tem desculpa para aceitar isso na sua vida. No post de hoje, vamos falar sobre a diferença entre anabolizantes e suplementos alimentares!
Os suplementos alimentares são sempre confundidos com anabolizantes e/ou remédios, mas são coisas bem diferentes. Os anabolizantes são substâncias não permitidas e funcionam como hormônios no seu organismo, favorecendo o ganho muscular.
Já os suplementos alimentares incluem diversos tipos de produtos que fornecem nutrientes e outras substâncias que podem ter uma propriedade específica. Em outras palavras, eles complementam a sua alimentação em algum ponto que você não supri.
Procure sempre um médico (endócrino e/ou nutricionista) para a prescrição de suplementos! Eles também podem causar danos ao seu corpo e diga sempre NÃO aos anabolizantes.