Musculação e gravidez: pode?

blog smart fit gravidez

Pode? Lógico que pode! Mas, antes de sair por aí se matriculando na primeira Smart que encontrar, a atividade física só é permitida se liberada pelo médico, ok?

Mulheres que são fisicamente ativas durante a gestação tem um parto mais tranquilo e saudável. Por isso, desde que permitida à prática, é muito importante a mulher se manter ativa durante esse período. 

Os exercícios vão trazer vários benefícios para a vida da gestante! Eles promovem o tônus muscular, a força e a resistência, pontos que ajudarão o corpo a carregar o peso extra que a gravidez trará. Além disso, a prática de atividades físicas nesse período também diminui os desconfortos físicos, tais como dores nas costas, cansaço e inchaço.

A musculação feita regularmente e de modo correto pode até mesmo ajudar o corpo voltar à forma mais facilmente depois que o bebê nascer.

“Tudo bem. Mas eu posso continuar com meu treino normal?”. Não, não pode! Nosso conselho é: após conversar com o professor da sua Smart, reduza a carga do treino. O seu objetivo, durante este período, é preservar o tônus muscular. Por isso, use menos peso e dê ênfase nas repetições.

Outro conselho importante é: tire do seu plano de treino exercícios que sejam feitos no chão (de barriga para cima) ou que você fique de pé durante um longo período de tempo.

Não custa lembra novamente que é imprescindível consultar o seu médico, para que ele libere a prática da atividade física. Somente ele está apto para examinar e constatar se você pode ou não se exercitar, ok?