Quando se pensa em emagrecer, muitas pessoas preferem se dedicar a exercícios aeróbicos a se arriscar na musculação. Qual é o motivo? Elas acreditam que o ganho de músculos possa aumentar os números da balança e não ser eficaz na hora de diminuir as medidas. A professora da Smart Fit, Juliana Mouffron Bittencurt, garante que isso não passa de um engano.
Segundo a professora, se acompanhado por um profissional, os exercícios aeróbicos podem ser ainda mais benéficos para o emagrecimento se aliados à musculação. “Muita gente que deseja emagrecer fica com medo de praticar musculação, porque acredita que essa atividade pode aumentar ainda mais o peso ao invés de eliminar gordura, mas isso é um grande mito. A musculação ajuda a emagrecer e a manter a boa forma, e sabendo praticar a atividade de forma eficiente, com a orientação de um especialista, a queima de gordura será ainda mais rápida. O primeiro benefício da musculação é que, à medida que o indivíduo ganha massa muscular ou massa magra, sua taxa metabólica de repouso aumenta”, revela a especialista.
Se você ainda não acredita nos “milagres” da musculação, Juliana deu cinco dicas que ajudam a otimizar o treino e aumentar o gasto calórico durante a malhação. Veja mais sobre o assunto no site R7: