“AQUI A GENTE CONSTRÓI FIBRA!” Você já deve ter visto aquele famoso vídeo, né? O trapézio é um dos músculos mais difíceis de ser trabalhado e para aumentá-lo é preciso ter muita atenção e conhecimento sobre o assunto! Desenvolver essa área vai além dos benefícios físicos, pois o trapézio pode ajudar a alinhar a coluna e manter a postura ereta.
É claro que nem todo mundo quer ficar com o trapézio grande, mas o músculo deve ser trabalhado por todas as pessoas! Ter essa região bem desenvolvida pode ajudar no restante do seu treino, isso porque ele sustenta os braços e ombros, o que pode dar mais força e melhorar seu desempenho.
Mas, infelizmente, é uma das regiões mais desvalorizadas no treino, pois não é trabalhada corretamente ou é feita de qualquer jeito.
O trapézio está localizado na parte superior do corpo e vai do pescoço até o meio das costas. Ele é divido em três seções:
- Trapézio superior, que é responsável pelos movimentos dos braços e ombros.
- Trapézio médio e o inferior que estão ligados aos músculos que envolvem a coluna vertebral.
Encolhimento com barra ou haltere, remada alta, crucifixo invertido no cross e elevação lateral são alguns exercícios que vão te ajudar a desenvolver o trapézio. Mas, o importante é ter FOCO e determinação no treino! Você precisa trabalhar o trapézio como qualquer outro grupo muscular e se dedicar, com o tempo e intensidade que ele precisa.
Para desenvolver essa região, é preciso ficar ligado em algumas coisas! Por exemplo:
- Treine o trapézio pelo menos 2 vezes por semana.
- Cuidado com a fadiga no músculo, isso pode causar lesões e prejudicar o treino e os resultados.
Então, já sabe, né? Qualquer dúvida, converse com o seu professor da Smart Fit!