Mitos e verdades sobre as dietas

3 de outubro de 2016
/
Tags: , , ,
mitos verdades dietas smart fit

Você já deve ter ouvido alguém falar ou leu em revistas sobre dietas que prometem eliminar muitos quilos em pouco tempo, certo? Hoje existem inúmeras delas que, algumas pessoas acreditam dar certo, mas que não são aprovadas por especialistas e, na maioria das vezes, tendem ao fracasso.

O primeiro erro que você deve evitar é uma dieta muito restritiva. Quando você deixa de comer determinado alimento que gosta, além de perder nutrientes, seu organismo pode não responder como você espera. Se voltar a consumi-lo em excesso,  pode ganhar todos os quilos perdidos.

mitos verdades dietas smart fit

Veja os mitos e verdades mais comuns das dietas:MITO: Não faça planos impossíveis, apenas alimente-se bem e faça exercícios físicos.

Estipular metas realistas é essencial para o processo de emagrecimento. Isso ajuda a ter foco para eliminar os quilinhos a mais e não desistir tão fácil.

VERDADE: Comer à noite não engorda.

Isso mesmo! O horário das suas refeições não é o fator predominante para o ganho de peso.  Consumir mais calorias do que o necessário para o seu corpo é o que te faz engordar.

MITO: Alguns alimentos ajudam a queimar gordura mais rápido.

Maçã, abacaxi, salsão, abacate…  Será mesmo que eles têm esse poder? A resposta é não! Não existem alimentos que tenham tais propriedades que queimam gordura corporal.

VERDADE: Exercícios de baixa intensidade também ajudam a perder peso.

É possível queimar gordura e ganhar músculos com treino de baixa intensidade. Portanto, caminhar na esteira é uma das opções para quem quer emagrecer.

MITO: Consumir carboidrato engorda.

O carboidrato é uma fonte de energia importante para o nosso corpo. Além disso, açúcar, amido e fibra são essenciais para uma alimentação saudável.

VERDADE: Gordura é necessária em suas refeições.

Evite dietas que restringem ou eliminam o consumo de gordura, mas preste atenção ao tipo de gordura ingerido. O ideal é trocar a gordura saturada pela insaturada,  que não impacta de forma negativa no seu colesterol.

Gostou das dicas? Agora é com você, hein! ;)