No “Antes e Depois” de hoje você vai conhecer a história pra lá de inspiradora da Roberta Fróes, de 45 anos, que treina na Smart Fit Lago Norte, em Brasília. A Roberta, como tantas outras pessoas, é do tipo sonhadora, pois conta que nunca imaginou um dia conseguir perder peso mas, ao se ver com 98,5 kg, teve certeza que deveria tomar uma decisão: mudar de vida!
Para adiantar um pouquinho, vamos contar que a Roberta, depois de passar por toda essa transformação, hoje trabalha como coach em emagrecimento definitivo: “Sempre recebo feedbacks incríveis. As pessoas mergulham fundo nesse reencontro com sua autoestima e os resultados são surpreendentes. Simplesmente porque elas descobrem que o sucesso de todo o processo está dentro dela e só ela pode fazer dar certo, mais ninguém”.
Na primeira semana de treino, Roberta conta que, por conta da falta de condicionamento físico e dieta não adequada, passou mal durante os exercícios, mas isso não a fez desistir: “Ao levantar do colchonete percebi que sair do lugar seria quase impossível. Tudo girou, inclusive o meu estômago (que enchi de água durante a aula achando que estava me hidratando). Respirei fundo, mirei rumo ao vestiário e saí. Fui até a metade do caminho quando tudo resolveu rodar outra vez. Naquele momento minha vida estava mais pra ‘A Hora do Pesadelo 3’ que para ‘Forrest Gump’ (risos). Fiquei paralisada”.
O que fez a diferença para a coach foi seu desejo de mudar! Roberta sabia que não podia desistir logo no começo, por isso nem a idade foi empecilho para que ela desistisse: “Não diminuo a dificuldade de emagrecer em nenhuma idade. Nem faço críticas a quem se sente bem acima do peso. O problema é que após os 40 muitos hormônios entram, violentamente, em declínio e a resposta do corpo já não é a mesma de antes. Muitas de nós já têm uma vida estável, família, filhos e algumas, netos. Então vem a pergunta: pra que mudar, não é mesmo? A mudança te proporciona novas descobertas. Você se fortalece”, diz ela.
Hoje, com exatos 60kg , conquistados em um ano de treino na Smart Fit, Roberta se sente muito mais feliz e conta que fazer a escolha certa não é fácil: “Não pense que ir à academia é tão fácil quanto aceitar o convite para um happy hour, mas sair de lá com o corpo leve é sensacional. Parece que tudo flui melhor, até seu raciocínio fica mais ágil”, conta.
“Meu objetivo não é ser mais atraente que uma menina de 20 ou 30 anos. Quero apenas devolver ao meu corpo o prazer de me movimentar com menos dores. Quero calçar meus saltos altíssimos sem o peso das pernas cansadas. Quero poder sentar com uma roupa mais justa sem me preocupar com pneuzinhos sobrando. Quero ter a liberdade de me moldar sem precisar recorrer a cirurgias. E por que não, quero usar um macacão branco sem temer as celulites!” Viu só? Você também consegue!
Agora Roberta quer apenas dar um up no bumbum e enrijecer braços e pernas! Com essa garra, ela vai conquistar tudo isso e muito mais! Parabéns, garota!
Siga o exemplo da Roberta: Faça parte da academia da #geracaosmart!
Se você também quer participar do “Antes e Depois”, mande e-mail para: redessociais@smartfit.com.br