Quando alguém começa a se sentir infeliz consigo mesmo e já não se enxerga naquele corpo, é hora de buscar por mudanças! Foi isso que aconteceu com Rafael Batista da Silva, de 30 anos, nosso personagem do ‘Antes e Depois’ de hoje, que treina na Smart Fit Primitiva, em Osasco, São Paulo.
“Eu estava muito acima do peso e não gostava mais de mim. Sempre fui ‘fofinho’, só que cheguei a um peso muito elevado, 126kg. Neste momento, tive que mudar e começar de vez com as atividades físicas”, conta Rafael.
Antes de iniciar os treinos na Smart Fit, Rafael sentia dores de cabeça, tontura, desânimo, dores no peito, pressão alta constante. Hoje, com 92kg, tudo isso passou! Ele acorda cedo todos os dias, tem mais disposição e voltou a jogar futebol, esporte que pratica desde pequeno, mas parou no período em que estava acima do peso.
Um dos episódios que fez Rafael querer reverter o quadro e adotar uma vida mais saudável foi quando ele percebeu que nenhuma de suas roupas servia mais. “Eu já estava pensando em comprar roupas especiais e isso seria estranho demais pra mim. Hoje, as roupas já começaram a cair do corpo e as mais antigas voltaram a servir, isso foi muito prazeroso”.
Rafael conta que seu treino de aeróbio e musculação é regrado de segunda a sábado (duas horas por dia) e, quando pode, também vai aos domingos. “Vejo em mim uma nova pessoa e estou curtindo demais tudo isso. Sei que tenho muito a fazer ainda! Minha meta é chegar em 88kg, ganhar um pouco mais de massa magra e definir o corpo”.
Perguntamos ao Rafael que conselho ele daria para quem está desanimado, mas sabe que precisa mudar os hábitos: “NUNCA desista de seus objetivos. Não escute pessoas contraditórias que acham que academia é futilidade. É uma questão de saúde e de estar bem com você mesmo. O mais importante é saber se regrar na alimentação, bebidas, descanso e dias de baladas. Eu sempre fui a shows de rock, saia à noite com amigos e ia frequentemente a bares, mas nesse meio tempo, eu preferia dormir cedo para acordar e ir à Smart Fit. Vi que isso valeu muito a pena!”.
E tem mais! Rafael aconselha que sempre que você estiver pra baixo ou sem vontade de treinar, olhe no espelho e pergunte a si mesmo se você não é capaz. Temos certeza que sim!
Gostou da história do Rafael? Ele e outras pessoas que já passaram por aqui podem te inspirar a fazer o mesmo! Quem é #GeraçãoSmart acredita que a saúde vem em primeiro lugar.
Foque em você e vem pra Smart Fit!