Treine com seu parceiro

12 de junho de 2017
/
Tags: , ,
Dia dos Namorados

Quer maior incentivo do que treinar com o seu parceiro de vida? Pode ter certeza que a companhia de alguém que você ama e confia traz muito mais resultados! Além disso, se os dois têm o mesmo objetivo, o relacionamento e a convivência diária podem trazer mudanças muito positivas! Para comemorar o Dia dos Namorados, nada melhor do que mostrar depoimentos de casais que apostam nessa união fitness!

Priscila Maria Zanca Vianna, de 33 anos, e Eduardo Vianna, 37 anos, treinam juntos na Smart Fit Jorge Krug Eles se conheceram de uma forma bem inusitada: revezando aparelhos! “Até aquele momento eu não sabia seu nome, pois nos vimos apenas uma vez. Depois de alguns dias, acabei conhecendo seu amigo, Felipe, que nos apresentou. Passado alguns dias, nos reencontramos e acabamos nos conhecendo melhor. Um mês depois ele me pediu em namoro. Em abril de 2016 nos casamos”, conta Priscila.

A analista contábil e o analista de telecom contam que nunca imaginaram conhecer alguém em uma academia! “Treinamos juntos desde então e, com certeza, ajuda muito no nosso relacionamento. A academia é um lugar onde trocamos experiência e um ajuda o outro nos treinos. Isso também aumentou nossos grupos de amizade”, diz Eduardo.

casal Smart Fit

Para Priscila, treinar na companhia do marido é muito mais bacana do que sozinha: “Na nossa opinião, os casais deveriam treinar juntos, pois além de mostrar sintonia, fortalece ainda mais o relacionamento e os dois podem se cuidar para ter saúde e prevenir doenças futuras”.

José Augusto Martins, de 46 anos, e Wadson Alonso, de 28 anos, que treinam na Smart Fit Augusta, são outro exemplo de que parceria nos treinos dá super certo. Ao contrário da Priscila e Eduardo, o arquiteto e o psicólogo não se conheceram na academia, mas numa festa de réveillon!

E será que aumenta o companheirismo? “Sim! Ajuda no entrosamento e na busca dos objetivos! O treino é mais um elemento de união do casal pois, como falam por aí, quem treina unido, permanece unido. Além de estimular outras áreas do relacionamento”, diz.

casal Smart Fit

Neste processo também é importante que o casal trace o mesmo objetivo de vida, isto é, cuidar da saúde, porque se apenas um deles está motivado corre o risco de os dois desanimarem. “O casal deve se conhecer, deve saber ouvir o que o outro fala e perceber que, quando se trata de atividade física, os resultados não são rápidos. Tudo leva tempo e é bom dividir isso com alguém”, conta José Augusto.

A evolução no treino também é algo que o casal observou como positivo: “É gostoso poder aumentar o nível dos treinos, trocar informações sobre aparelhos e saber que o seu prazer é o prazer do outro. É mais fácil treinar com quem se tem afinidade, pois tudo fica mais leve e divertido. Experimentem!”, aconselha Wadson.

Que amor, não? Agora é hora de juntar os pares de tênis e vir para a Smart Fit treinar em dupla!