Pedale e turbine seu treino
A airbike é diferente de todas as bikes que você já pedalou. Ela não é motorizada e depende não só das pernas, mas também dos braços para que o exercício seja realizado. Sim, isso mesmo que você entendeu. Com ela, você é seu próprio “motor”!
Ao contrário da bicicleta ergométrica que utiliza a corrente e a regulagem de carga manual, a airbike conta com um sistema de sobrecarga por meio de pás. Isso faz com que o peso e a intensidade do treino aumentem de acordo com a sua velocidade e movimento. Se você está buscando condicionamento cardiovascular, muscular e emagrecimento e não tem medo de intensidade, a airbike é pra você!
De acordo com o professor da Smart Fit, Willian Furlan, o grande diferencial da airbike é ser um equipamento completo, em que o aluno trabalha membros superiores e inferiores simultaneamente ou de forma isolada. Estimulando a queima calórica e a coordenação motora que exige para execução do movimento.
Como já foi dito, o aparelho depende do esforço do aluno e isso faz com que gere uma resistência crescente ao praticante de acordo com a rotação do exercício. “O fato do praticante utilizar as mãos para auxiliar no movimento, faz com que gere mais potência. Quanto mais rápido a pessoa se movimentar, mais intenso fica o exercício e maior pode ser a queima calórica”, explica Willian.
O principal objetivo da airbike é desenvolver um trabalho cardiovascular, porém o equipamento também permite que o praticante ative grandes grupos musculares, são eles: o quadríceps (coxas), costas, braços e ombros. Ela pode ser utilizada por qualquer pessoa, pois não gera nenhum impacto articular, e por ser um movimento simples, as chances de lesão são quase nulas.
É um treino desafiador e ao mesmo tempo muito divertido. E como diversão e monotonia não combinam, você pode se exercitar na airbike nas aulas de Smart Shape. https://goo.gl/oVShD8
Veja quais são os 5 principais benefícios da airbike e corra para a Smart Fit mais próxima:
1 – Promove emagrecimento
2 – Melhora o condicionamento físico e resistência muscular
3 – Não gera impacto nas articulações, sendo assim, não tem contraindicações
4 – Auxilia na redução do estresse, pois é uma atividade que libera bastante endorfina (hormônio do bem-estar e conforto)
5 – Aumento da condição cardiorrespiratória
Agora que já sabe, que tal incluí-la em seu treino?