Qual é a melhor maneira de combater a depressão? Os métodos podem ser diferentes para cada pessoa, mas a advogada Simone, de 34 anos, encontrou nos exercícios uma maneira de superar a sua.
Por causa do seu quadro clínico e dos medicamentos que tomou por causa dele, ela engordou 20kg e chegou a um percentual de gordura de 41%. A terapeuta orientou-a a praticar atividades físicas, que auxiliam no tratamento, inclusive por conta da produção dos hormônios e da endorfina.
“Já comecei e parei de malhar várias vezes, mas dessa vez foi realmente uma mudança de estilo de vida”, explica. Se antes ela matava treinos e ia no máximo três vezes por semana, agora Simone vai todos os dias, inclusive nos finais de semana, e quando não pode ir à Smart Fit Mariz e Barros, em Niterói (RJ), tenta praticar atividades em casa ou ao ar livre. “Eu não conseguia nem caminhar, subir escadas era um sacrifício… Agora eu amo correr, participo de corridas de rua, é minha nova paixão!”. Além disso, ela emagreceu cerca de 15 kg e seu percentual de gordura caiu pela metade, para 20%.
Para quem está na mesma luta, Simone deixa um conselho: “Não há no mundo coisa melhor do que ser feliz com você mesmo e isso passa pela mente e pelo corpo”. Ela avisa para não desanimar no início, enquanto corpo e mente ainda não estão acostumados, e esperar para ver os primeiros resultados. “Quando você olha no espelho, quando tem disposição para fazer as coisas mais simples… isso não tem preço”.
Participe do “Antes e Depois” também! Deixe a sua história ou o seu contato aqui nos comentários e divida suas conquistas com os outros alunos.