Independente do objetivo das pessoas, uma coisa é certa: os suplementos alimentares sempre foram um grande aliado de quem frequenta a academia. Mas, muitas vezes, as pessoas acabam não pensando nos riscos que o consumo dessas substâncias, sem prescrição médica, traz para a saúde.
Importante: o suplemento alimentar NÃO É para todos! Por isso, procure sempre o acompanhamento e a avaliação de um nutricionista, pois o excesso pode te prejudicar.
Como o mesmo nome já diz, o suplemento alimentar é um complemento à alimentação da pessoa. Ele pode ser usado quando a pessoa tem a necessidade de um determinado nutriente e ela não consegue supri-lo na sua dieta diária.
Ou seja: não adianta nada você sair por aí gastando uma quantia absurda em suplementos se você não sabe o que é que o seu corpo precisa.
Mais uma vez, a presença de um especialista é imprescindível! Assim você pode criar uma dieta balanceada e saber qual suplemento é o certo para o seus objetivos e metabolismo. Preparamos alguns toques para te deixar mais por dentro do assunto:
1. Para definir, a suplementação precisa ser de proteína. Ela ajuda na formação dos músculos e tem poucas calorias, o que ajuda a emagrecer.
2. Para ganhar massa, também opte pela proteína para a formação de músculos, mas com mais calorias, para dar energia.
- 3. Se seu esforço é para emagrecer, prefira suplementos que aumentem o metabolismo e o gasto energético, além de estimular o funcionamento do intestino.
Fique de olho ao comprar seu suplemento: tome cuidado com produtos importados e sempre leia o rótulo, para verificar se há registro do Ministério da Saúde. Atente-se ao prazo de validade e a conservação, que vem descrita na embalagem.
E não se esqueça: a orientação de um profissional é muito importante!