Você já vem tentando emagrecer faz alguns meses. Fez a sua adesão em uma das Smart Fit, jura de pé junto que deixou burgers e doces de lado e está comendo menos e melhor, mas quando sobe na balança, os números não mudam. “Por que, meu Deus?”.
Veja abaixo 5 motivos comuns que explicam por que você não consegue perder peso e mude DE VERDADE a sua rotina!
1 -Entrar na academia = fazer só aeróbios
Você entrou na academia para emagrecer, porém acha que só fazendo aeróbios (bike, esteira ou transport) vai fazer você perder peso. Não mesmo!
Ele pode até ajudar, mas o ideal é combiná-los com a musculação. Ela é quem vai te dar força muscular para aumentar sua queima de gordura, além de queimar as calorias consumidas durante o dia.
2 -Começou os treinos e, por isso, sai comendo TUDO o que vê pela frente
Iniciar uma atividade física não significa que você pode comer o que quiser, só porque depois você vai queimar tudo no treino depois. Isso está totalmente errado!
É como sempre dizemos: uma alimentação saudável e consciente é um dos pontos mais importante para quem quer emagrecer.
3 – Você pula refeições
Se você tem o hábito de não tomar café da manhã, ou comer só um “lanchinho” no almoço e assim por diante, saiba que isso prejudica – e muito – a sua dieta!
Pular refeições faz com que você fique com mais fome e acaba descontando essa “fome” na sua próxima refeição, exagerando na quantidade da alimentação, optando por opções mais calóricas e comendo rápido demais. Tente manter uma dieta regrada e não saia da linha!
4 – Você já logo corta TODOS os carboidratos da sua dieta
Aí também não, né? Seu corpo precisa de energia e é do carboidrato que retira essa força para ativar o organismo.
Para não o eliminar de vez do seu dia-a-dia, dê preferência a carbos de baixa absorção, como a batata doce e alimentos integrais.
5 – Falta de autocontrole e “desculpas”
Emagrecer não é fácil e você não vai conseguir atingir seu objetivo em um mês.
Lembre-se sempre: emagrecer é um projeto a longo prazo!
Por isso, CONTROLE-SE e não arranje desculpas! Não fuja da sua dieta, desvie das tentações como junkie foods, refrigerantes e doces, e não comece a arrumar desculpas como “semana que vem eu não como”, “isso não vai fazer diferença na minha dieta”, “mais tarde eu treino bastante pra queimar tudo isso”.
Tenha determinação e força para continuar focado na sua meta!
Se você se viu em alguma das razões acima, está na hora de tomar alguma atitude e mudar! Só assim você conseguirá atingir o seu objetivo.
*Todos os conselhos nutricionais são da BodyPlan – Assessoria Nutricional.