Lesão definitivamente não é legal. Ninguém gosta de se machucar. Seja em casa, jogando futebol ou durante a corrida do final de semana. Mas o que você faz para que seu corpo seja forte suficiente para não sofrer lesões?
Bem, é aqui que começamos a falar sobre o treino de força. Muitas pessoas pensam que esse tipo de treinamento tem como único objetivo ficar forte, mas é aí que vem o engano.
O grupo de exercícios que compõem esse treino é responsável pelo fortalecimento das fibras do corpo. Com as fibras fortalecidas, ficamos mais resistentes e protegemos nossos tendões e articulações das indesejadas lesões.
Além desses benefícios, é um treino que evita a perda de massa magra, define, melhora os ossos e ajuda a manter o coração saudável.
É muito benefício para um treino só, não é mesmo?
Imagino que agora você esteja perguntando se a execução é difícil. Já adiantamos que não. O treino é dividido em séries de seis repetições com sobrecargas elevadas.
Entre os exercícios que compõem o treino de força estão: prancha, abdominal, agachamento, avanço e, claro, alongamentos.
O grande segredo está na persistência e no auto-conhecimento. É muito importante que você crie uma percepção corporal aguçada e vá sentindo a evolução do treino. Se ficar por muito tempo fazendo a mesma série, seu corpo pode se acostumar e não dar mais tanto resultado.
Por isso, é muito importante que você procure o professor de sua unidade para te passar o treino inicial e, conforme for evoluindo, peça para ele ir atualizando a série. E não desanime porque os resultados chegam.
Ah! Já íamos esquecendo da melhor parte: os exercícios de fortalecimento são recomendados para TODOS!
Ficou interessado?
Procure o professor de sua unidade e bom treino!