Já fez as aulas de Smart Shape na Smart Fit? A modalidade é aplicada em forma de circuito, com exercícios de alta intensidade e pode ser feita por pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico.
O Smart Shape é feito com os equipamentos: step deck, halteres, kettlebells, double grip, sandbag e duas estações de air bike (modelo de bicicleta que funciona conforme o seu ritmo, ou seja, quando mais você pedalar, mais rápida funciona sua engrenagem), em cinco rounds de 45 segundos e 15 segundos de descanso em cada uma das estações. As aulas se dividem em três blocos.
E quais são os benefícios? Diminuição da incidência de lesão, estabilidade articular, aumento da eficiência dos movimentos, resistência central cardiovascular, periférica muscular, agilidade, equilíbrio, ganho de força, melhora do condicionamento físico, auto-estima, diminuição do estresse e do cansaço físico.
Ingryd Regina, professora da Smart Fit Praça da Árvore, conta que, além disso tudo, esse treino rápido é ideal para quem quer perder gordura e manter o equilíbrio muscular: “O diferencial desse treino é a junção muscular + cardiovascular e tem como princípio preparar o organismo de uma forma íntegra, segura e eficiente para eliminar gordura corporal, melhorando o condicionamento físico e mantendo o ganho de massa muscular”, conta.
Durante o treino você pode perder de 300 a 500 kcal, e durante o estado de repouso (pós-treino) você continuará com o gasto calórico elevado por um período aproximado de até 24 horas.
Ingryd ressalta que o Shape é indicado para pessoas que não gosta de atividades repetitivas: “Se você se sente desanimado com a rotina de musculação, saiba que na aula, pode fazer exercícios com diversos tipos de equipamentos e peso do próprio corpo. Você ainda otimiza seu tempo e, a cada aula, se supera nos desafios de cada exercício. As aulas são dinâmicas e existem uma grande interação e dinamismo em cada bloco. É um treino que não cai na rotina e deixa tudo mais prazeroso”, explica.
Não tem aula de Smart Shape na sua unidade? Dá pra fazer mesmo assim! Faça um circuito que intercale o treino na bike ergométrica (que pode substituir a air bike), sequências no step, séries com halteres e exercícios como flexão de braços, abdominal, burpee e escalada. Para um treino adequado, consulte antes seu professor da Smart Fit.
Agora ficou fácil treinar com pouco tempo na agenda, né? =D